Botox capilar caseiro com resultados de salão

O Botox Capilar Caseiro ao contrário do que muitos pensam não é indicado para alisar o cabelo como a escova progressiva. Na verdade, nada mais é do que uma super hidratação e como não possui produtos químicos em sua composição ele não altera a estrutura do cabelo, alinhando os fios, eliminando pontas duplas, oferecendo maciez, brilho e também redução de volume. Por isso, caso você tenha cabelo liso, ao fazer o Botox Capilar Caseiro ou em salões ele ficará ainda mais liso, já que ajuda a nutrir os fios de dentro pra fora e se possuir cabelos cacheados você não irá perder os cachos, mas sim receber uma super hidratação.

botox capilar caseiro

Por mais que tenha “botox” em seu nome, esse procedimento não se utiliza da toxina botulínica (utilizada no botox facial). Na verdade, ele ganhou esse nome, pois rejuvenesce os fios ao corrigir os danos causados pelo tempo, assim como o tratamento feito na pele. Além disso, por mais que tenha nascido nos grandes salões o botox capilar também pode ser feito em casa!

Botox capilar caseiro ou hidratação?

O botox capilar é um tratamento avançado que aumenta a saúde dos fios repondo a massa capilar ao devolver os aminoácidos e proteínas que se perderam com o tempo. Isso acontece devido à exposição diária a fatores externos como sol, poluição, químicas, secador e chapinha que são responsáveis pelos chamados radicais livres.

Além disso, esse procedimento nutre e sela as cutículas do cabelo, fazendo com que os fios tenham a mesma espessura, ou seja, fios muito finos e quebradiços terão sua massa reposta e se tornarão encorpados, já os fios muito grossos ou com frizz serão alinhados. Com isso, o botox capilar recupera e regenera os fios, sendo considerado por muitos profissionais mais eficiente do que as hidratações comuns. No entanto, atente-se! Isso não significa que você deve deixar de lado a hidratação e fazer somente o botox, ok? Vamos explicar o porquê mais pra frente.

Benefícios do botox capilar

Além dos benefícios já citados, o botox capilar pode ainda trazer outros.

  • Trata os fios de dentro pra fora ao repor nutrientes essenciais para a saúde do cabelo;
  • Faz uma hidratação profunda e regenera o fio por completo;
  • Deixa os fios alinhados e com a mesma espessura;
  • Facilita a rotina de cuidados;
  • Os fios se tornam ainda mais brilhantes;
  • Se feito em casa torna-se mais barato e acessível.

Como funciona?

Para começar você precisa saber se seu cabelo está precisando de um Botox Capilar Caseiro e para isso é necessário entender a saúde dele. Caso esteja com os fios opacos, quebradiços, elásticos e com muito frizz é sinal de que você pode e deve realizar o procedimento.

Cabelo ressecado

Mas como devolver a saúde dos fios? Para realizar um botox capilar e repor as proteínas e nutrientes perdidos são necessários alguns produtos específicos como colágeno, creatina, arginina, proteínas do trigo e cisteína. No entanto, é possível realizar o Botox Capilar Caseiro com ingredientes presentes na cozinha que possuem a mesma ação.

Quando fazer o botox capilar caseiro?

O Botox Capilar Caseiro pode durar entre 20 e 30 dias e o indicado é realiza-lo uma vez por mês. Por ser uma hidratação muito profunda, se realizada toda a semana, pode prejudicar os fios, já que mesmo sem necessitar eles estarão recebendo nutrientes. Lembre-se que tudo em excesso faz mal, então não exagere.

Contraindicações

Não há contraindicações do Botox Capilar Caseiro. No entanto, ele deve ser aplicado em pessoas maiores de 12 anos, além de verificar se não possui alergia a algum produto a ser utilizado. Algumas marcas podem possuir formol em sua composição, por isso atente-se!

Cuidados com o botox capilar caseiro

Meu cabelo vai ficar liso?

Como falamos, o botox capilar não alisa o cabelo, no entanto existem duas técnicas com objetivos diferentes:

Botox capilar sem formol: tem o intuito de reconstruir e hidratar o fio. Ele não tem a finalidade de alisar o cabelo, no entanto, como falamos, ele irá alinhar os fios, diminuir o frizz e consequentemente o volume. Lembre-se que ele não possui químicas agressivas ao cabelo.

Botox capilar com formol: voltado para pessoas que buscam alisar os fios por completo. Ao contrário do botox capilar caseiro ou comum, ele possui substâncias agressivas aos fios.

Como fazer o botox capilar caseiro?

Se você não pode ou não quer realizar o procedimento em salões de beleza, saiba que é fácil fazer em casa e obter ótimos resultados.

Ingredientes

  • 1 colher (de sopa) de Maizena;
  • Ampola de vitamina A;
  • 1 colher (de sopa) de sua máscara capilar;
  • 1 colher (de chá) de mel;
  • Ovo;
  • 1 colher (de sopa) de vinagre de maçã;
  • 1 colher (de chá) de azeite de oliva.

Como fazer?

  1. Exceto a ampola de vitamina A e a máscara, bata todo o restante dos ingredientes no liquidificador até se tornar uma mistura homogênea.
  2. Em um recipiente acrescente a mistura, a vitamina A e a máscara mexendo bem.
  3. Lave os cabelos somente com shampoo;
  4. Divida-o em várias mexas e prenda para ficar mais fácil de manuseá-las;
  5. Aplique a mistura mecha por mecha massageando e enluvando os fios;
  6. Deixe agir por 30 minutos e enxágue bem;
  7. Passe o condicionador e finalize com um leave-in.
Lavando o cabelo

Viu como é fácil fazer o botox capilar caseiro? Além dos benefícios para o cabelo, você ainda economiza!

Dicas

Por mais que o Botox Capilar Caseiro seja um verdadeiro restaurador dos fios, é importante manter a constância dos cuidados. Isso porque, se criar uma rotina você irá alcançar resultados mais rápidos e duradouros! Veja algumas dicas que podem te ajudar:

  • Ao lavar o cabelo, utilize sempre água morna ou fria. A água quente pode ressecar ainda mais seus fios e sua pele também.
  • Uma vez por semana ou a cada 15 dias utilize um shampoo antirresíduos, pois ele promove uma limpeza profunda do couro cabeludo e dos fios, facilitando a penetração do creme.
  • Crie uma rotina para cuidar de seu cabelo, assim fica mais fácil fazer as receitas sem preguiça. Crie um cronograma capilar de acordo com as necessidades de seus fios.
  • Para potencializar a hidratação utilize a touca térmica ou uma sacolinha de supermercado.
  • Por mais que algumas receitas recomendem ficar 40, 50 minutos com o creme no cabelo, o ideal é não passar de 30 minutos para que ele não pese com a hidratação.
  • O recomendado para aplicar a máscara é de forma que seu cabelo seja massageado, isto é, enluve seus cabelos com o creme.
  • Nunca passe a máscara no couro cabeludo, isso irá deixar seu cabelo oleoso e com aspecto poroso.

Se combinar a realização do botox capilar caseiro com as dicas acima, você vai obter um cabelo lindo e acima de tudo saudável. Mantendo a constância com os cuidados os resultados serão alcançados de forma rápida e eficaz. Inclusive, você pode começar aprendendo 7 receitas com babosa para os fios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *