Óleo de rícino na sobrancelha para crescer

O óleo de rícino na sobrancelha ficou muito conhecido graças ao seu efeito comprovado por pessoas que desejavam o crescimento e aumento dos pelos. Mas por que tantas pessoas queriam esse crescimento rápido? Houve uma época em que a moda da vez eram as sobrancelhas finas e quanto menos melhor. Contudo, os tempos mudaram e a beleza cada vez mais natural se tornou tendência, trazendo de volta as sobrancelhas grossas, cheias e definidas. Ainda bem né?

Sobrancelha fina
Marylin Monroe com suas sobrancelhas finas Foto: Estadão

Claro que impor um padrão não é legal, por isso, se sua sobrancelha é fina, mas está proporcional ao formato do seu rosto, está ótimo!!! No entanto, caso você queira preencher alguma falha e até mesmo que elas sejam grossas novamente, veja como utilizar o óleo de rícino na sobrancelha.

Por que sua sobrancelha está falha?

O primeiro passo é se conhecer e para isso é preciso observar o comportamento de suas sobrancelhas. Se elas estão demorando para crescer ou caindo você precisa consultar um dermatologista, já que ele é o profissional apto para te auxiliar.

É importante saber que os pelos da sobrancelha crescem mais devagar do que o cabelo, além de serem mais curtos. Esses fatores combinados a químicas, depilação e maquiagem imprópria deixam as sobrancelhas ainda mais fracas e com dificuldade de crescimento, causando falhas e afinamento.

Sobrancelha com falha

Além disso, os mesmos fatores que podem prejudicar o cabelo também influenciam a sobrancelha, como uma alimentação desregulada, estresse, emagrecimento rápido e não saudável, envelhecimento, infecções, doenças genéticas, falta de nutrientes, entre outros. Além disso, a retirada frequente dos fios também enfraquece, afina e impede o crescimento dos mesmos.

Mudança de hábitos

Pode não parecer, mas esses pelinhos pequenos precisam de mais cuidado do que se imagina! Depois de entender quais as causas da queda com o dermatologista, aprenda como fazer com que sua sobrancelha cresça por meio de seus hábitos também.

Alimente-se bem

Caso vitaminas ou nutrientes estejam em falta em seu organismo saiba que isso pode acarretar na queda e enfraquecimento dos fios da sobrancelha e cabelos. Por isso, tenha uma alimentação balanceada com foco em frutas, verduras, legumes e proteínas, além disso, se a vitamina D estiver em falta, ela deve ser reposta imediatamente. Uma alimentação saudável combinada ao consumo de água fará com que você se hidrate de dentro pra fora oferecendo mais força para os fios crescerem.

Tenha uma rotina saudável

Além da alimentação, é preciso focar em seu bem estar, afinal uma das causas da queda pode ser o estresse, lembra? Por isso, mesmo que trabalhe fora ou tenha um dia cansativo, separe um tempo pra você e faça um ritual de autocuidado. Ou seja, leia um livro que você goste, pratique alguma atividade física, medite e agradeça. Você também pode fazer esse ritual durante a rotina de skincare com uma massagem facial.

Use maquiagens específicas

Há quem goste de preencher as sobrancelhas para deixa-las mais definidas. No entanto, é preciso tomar cuidado e utilizar produtos específicos para a sobrancelha, como lápis, sombras e canetas. Caso utilize lápis comum ou lapiseira pode causar alergias, irritações e dermatite, além do fato de enfraquecer os fios.

Encontre profissionais qualificados

Entendo que às vezes é difícil deixar de fazer a sobrancelha e esperar a data marcada. No entanto, retirar os fios em casa não é recomendado, já que por estar próxima dos olhos você não tem uma visão completa e pode acabar tirando alguns pelinhos a mais que podem ser essenciais.

Profissional para tirar a sobrancelha

Você pode até gostar da sobrancelha mais fina, mas evite afiná-la demais, pois ao longo dos anos elas ficam mais fracas e você pode ficar com muitas falhas difíceis de disfarçar. E por fim, RESPEITE o intervalo de crescimento dos fios.

Evite procedimentos invasivos

Por mais que a micropigmentação esteja no auge ela ainda é um método invasivo, no qual pode prejudicar a área ou até mesmo deixar a pessoa dependente do procedimento. Além disso, caso não goste do resultado e queira remover a laser, os pelos podem cair temporariamente.

Penteie os fios

Por mais que não sejam como o cabelo, os fios da sobrancelha também devem ser penteados. Isso pode estimular a circulação e consequentemente o aumento dos pelos. Você pode utilizar uma escova de dentes ou uma própria para sobrancelhas e até mesmo uma toalha macia.

Óleo de rícino nas sobrancelhas

Por mais que existam alguns produtos que auxiliem no aumento do volume dos fios, eles podem ser caros e não muito acessíveis. O óleo de rícino na sobrancelha então pode ser a saída ideal para isso.

Extraído da semente da mamona, o óleo de rícino pode também ser usado no cabelo e é muito fácil de ser encontrado, presente em supermercados, farmácias e lojas de produtos naturais. É rico em vitamina E, vitaminas, minerais e ácidos graxos que ativam a circulação sanguínea estimulando o crescimento dos fios além de hidratá-los e nutri-los.

Por hidratar ele possui ação umidificante que impede o ressecamento ou excesso de oleosidade dos pelos. No entanto, temos que ressaltar a importância de você discutir com seu dermatologista o uso tópico do óleo.

Como utilizar o óleo de rícino na sobrancelha?

Ele pode ser utilizado de diversas formas na sobrancelha e uma dica bacana é deixar uma toalhinha molhada com água morna descansando em cima delas, para que assim os poros se abram e facilite a absorção. Além disso, realize os procedimentos à noite.

Óleo de rícino na sobrancelha puro

Você pode aplicar o óleo nos fios com a ajuda de um cotonete e fazer uma leve massagem (sempre na direção em que eles crescem), deixar por 30 minutos e em seguida lavar o rosto com seu sabonete habitual. Repetindo esse procedimento de uma a duas vezes na semana, logo os resultados serão visíveis.

Óleo de rícino na sobrancelha

Outra forma de aplicá-lo puro é dormir com o óleo em vez de deixar por 30 minutos. No entanto, esse procedimento deve ser realizado somente uma vez por semana. Lembre-se de lavar o rosto ao acordar.

Óleo de rícino na sobrancelha com azeite

Assim como o cabelo você também pode hidratar os fios da sobrancelha. Misture uma colher (de café) de azeite de oliva extravirgem com a mesma quantidade de óleo de rícino. Mexa bem, aplique nos pelos e faça uma leve massagem. Aguarde uma hora e remova com seu sabonete facial. Realize essa receita toda semana.

Óleo de rícino na sobrancelha com melaleuca

Se você possui a pele oleosa e está com medo de ter espinhas, misturar 3 gotas de óleo essencial de melaleuca com uma colher (de café) de óleo de rícino impedirá o surgimento das mesmas. Aplique na sobrancelha, massageie bem e deixe agindo por 20 minutos. Finalize lavando o rosto com seu sabonete habitual. Assim como a receita acima, realize uma vez por semana.

Em quanto tempo irá crescer?

Não existe um tempo certo para as sobrancelhas crescerem, no entanto se você combinar os tratamentos acima com uma alimentação saudável e não retirar os pelos sempre, em torno de um mês os resultados serão visíveis.

Além disso, lembre-se de consultar um médico dermatologista. Insisto nisso, pois em muitos casos a pessoa aplica o óleo de rícino, mas está se alimentando mal, com uma rotina estressante e com falta de vitaminas. Ou seja, o óleo de rícino na sobrancelha não faz milagre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *