Como fazer a sobrancelha crescer

Você sabe como fazer a sobrancelha crescer de forma segura? Pergunto isso, já que muitas pessoas desejam o crescimento dos fios e acabam realizando procedimentos que prejudicam a saúde dos mesmos. E por que as pessoas querem aprender como fazer a sobrancelha crescer? Como já falamos aqui, e acredite se quiser, a moda já foi sobrancelhas finas e quanto menor melhor!

No entanto, a moda mudou e o natural se tornou o queridinho do momento. Por esse motivo, pessoas que tinham sobrancelhas finas, e que acompanham a moda, querem a todo custo fazer a sobrancelha crescer. O problema é que nossa sobrancelha é muito delicada e dependendo de quanto e como foi tirada é difícil voltar a crescer rapidamente. Por isso, veja algumas receitas caseiras para aprender como fazer a sobrancelha crescer.

Como fazer a sobrancelha crescer e por que a sua não está

Você já decidiu que quer a sobrancelha grossa, mas mesmo assim ela não cresce? Primeiro é importante saber que a sobrancelha não cresce com a mesma rapidez que o cabelo, então acima de tudo é preciso ter paciência. Além disso, se você está passando por muito estresse ou ansiedade nos últimos tempos, pode ser que sua sobrancelha além de demorar mais para crescer também possar cair.

Maquiagens não adequadas para o preenchimento de sobrancelhas, químicas, depilação frequente, alimentação desregulada, emagrecimento rápido, falta de nutrientes, doenças genéticas, retirada dos fios constantemente com pinça, entre outros fatores com certeza irão afetar a saúde e o crescimento de sua sobrancelha.

Se você reparar que estão surgindo muitas falhas, procure um dermatologista para que ele possa identificar as causar e te orientar para os melhores tratamentos.

Como fazer a sobrancelha crescer?

Com tantos fatores externos e internos que afetam esses fios tão delicados, é necessário realizar uma mudança de hábitos para que além de crescer, sua sobrancelha esteja saudável.

Paciência

Paciência é fundamentar para as sobrancelhas crescerem

Como falado, tenha muita paciência, afinal os fios não vão crescer de um dia para o outro por milagre. Frequente o profissional adequado com maior espaçamento de tempo, pois assim sua sobrancelha terá tempo para crescer. Além disso, e por mais incômodo que possa ser, não retire qualquer fio sozinha em casa. Mesmo que cresça em algum lugar que você ache que esteja errado, ele pode ser fundamental para o design correto de sua sobrancelha. Então deixe para o profissional especialista analisar.

Alimente-se bem

É importante dizer que você pode fazer várias receitas caseiras ou procedimentos, mas se sua alimentação não for saudável e balanceada, nada irá adiantar. Claro que não precisa abolir o chocolate ou hambúrguer de sua vida, mas manter o equilíbrio é fundamental. Foque em legumes, proteínas, alimentos ricos em vitaminas A, C e D, ômega 3, zinco e ferro, como peixes, cenoura, morango, atum, chia, ovo, entre outros.

Crie uma rotina saudável

Diferente da alimentação balanceada, acima de tudo está a rotina saudável, que envolve muitos outros fatores. Isso quer dizer que, além da alimentação, é preciso praticar algum tipo de exercício físico, ter um trabalho que te faça feliz e dormir bem, afinal o estresse pode ser um dos grandes fatores para fazer a sobrancelha cair. Por isso, não se cobre tanto, leia um livro que goste, separe um tempo no dia para algo que te faça bem, como um ritual de skincare, uma aula de ioga, uma série, filme ou qualquer coisa que te deixe confortável.

Pequenos passos são essenciais para ter a mente saudável. Com isso, seu corpo irá trabalhar melhor e além da sobrancelha, você irá notar muitos outros benefícios.

Como fazer a sobrancelha crescer com receitas

Agora que você mudou alguns hábitos que estavam fazendo mal para seus fios e mente, veja truques e receitas que podem salvar sua sobrancelha.

Dica: Realize as receitas no período noturno.

Esfoliação

Esfoliar os fios da sobrancelha pode acelerar seu crescimento

Além de estimular a produção de novas células, a esfoliação remove células mortas que podem estar impedindo o crescimento de novos fios.

Para isso, basta utilizar uma escova de dentes, de sobrancelha ou até mesmo uma toalha macia molhada e passar sobre elas com movimentos leves e circulares por duas vezes na semana.

Como fazer a sobrancelha crescer com massagem

Assim como a esfoliação, a massagem também estimula o crescimento e fortalece os fios já existentes. Para isso, aplique algum dos tipos de óleo citados abaixo e com os dedos faça movimentos ascendentes e na direção dos fios.

Óleo de coco

Rico em vitaminas, minerais e ácidos graxos, o óleo de coco possui muitas propriedades hidratantes, além de fortalecer e estimular o crescimento da sobrancelha. Super fácil de ser encontrado, basta utilizá-lo todas as noites antes de dormir e lavar o rosto com seu sabonete habitual no dia seguinte. Para obter melhores resultados utilize uma quantidade que seja suficiente para sua sobrancelha.

Como fazer a sobrancelha crescer com óleo de alecrim

Com propriedades estimulantes e antissépticas, o alecrim faz uma limpeza profunda e desobstrui qualquer impedimento do crescimento dos fios. Além disso, ele fortalece, hidrata e aumenta a produção de novos pelos. Utilize 2 gotas para realizar a massagem a noite e retire no dia seguinte, podendo ser aplicado 3 vezes na semana.

Bepantol

Como já falamos aqui, o Bepantol é rico em pró-vitamina B5 sendo super hidratante e emoliente. Isso faz com que os fios sejam hidratados de dentro pra fora tornando-se macios e fortes. Você pode utilizar a versão creme aplicando uma pequena quantidade e espalhando nos fios, ou a versão líquida na qual é necessária a ajuda de um algodão. Basta fazer uma leve massagem e lavar o rosto no dia seguinte. Utilize o Bepantol no rosto 2 vezes na semana.

Como fazer a sobrancelha crescer com azeite de oliva

Nesse caso, é necessário utilizar a opção extravirgem, sendo super fácil de encontrar e acredito que todo mundo tenha em casa. Assim como os outros óleos, o azeite possui propriedades hidratantes graças aos ácidos graxos que repõe os nutrientes perdidos. Além disso, age como antioxidante, antibactericida, antifúngico e anti-inflamatório para pele, cabelos e claro, sobrancelhas. Durma todas as noites com o azeite nos fios e retire no dia seguinte ao lavar o rosto.

Babosa

A aloe vera, ou babosa, é realmente milagrosa. Além de poder ser ótima para cabelos e pele, ela é rica em vitaminas A, C, E e do complexo B, com ação restauradora, energizante e claro, hidratante.

Para utilizá-la, basta remover o gel da folha da babosa, deixar de molho na água por 5 minutos (para retirar a aloína) e bater no liquidificador. Em seguida, com a ajuda de um pincel ou com os próprios dedos, aplique o gel na sobrancelha e deixe agir por uma hora. Em seguida lave o rosto completamente. Realize esse procedimento uma vez por semana.

Como fazer a sobrancelha crescer com casca de banana

Utilize a casca de uma banana bem madura e esfregue levemente na sobrancelha do começo ao fim e na direção dos pelos. Deixe agir todas as noites enquanto você dorme e lave o rosto no dia seguinte.

Minoxidil

Por mais que não seja uma receita caseira, o Minoxidil também pode trazer bons resultados. Ele pode ser encontrado em farmácias comuns ou de manipulação. Contudo, para incluí-lo em seu dia a dia, peça autorização de seu dermatologista, afinal ele é um remédio como qualquer outro.

Viu como fazer a sobrancelha crescer é fácil? Acredito que o mais difícil seja ter paciência, já que, como falamos, os fios não crescem de um dia para o outro, mesmo utilizando produtos industrializados. Por isso, mantenha a constância em qualquer tratamento que for realizar e não desista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *