Óleo de Coco no Rosto

O Óleo de Coco no Rosto pode ser a sua salvação se usado corretamente. Ele ficou conhecido por ser um alimento saudável e depois pelo seu poder de hidratação nos cabelos. Por mais que atualmente existam algumas controvérsias sobre incluí-lo na alimentação, sua ação no uso externo, pelo contrário, ganha cada vez mais força.

Óleo de Coco no Rosto

Falando em ganhar força, o Óleo de Coco no Rosto está sendo cada vez mais utilizado nas rotinas de beleza de grande parte das pessoas. Não digo apenas skincare, já que ele pode ser utilizado para melhorar rachaduras no pé, amenizar coceiras, descamação, queimaduras solares, entre outros. Além disso, seu custo benefício é incrível, pois além de ser mais em conta do que muitos produtos industrializados, ele tem diversas utilidades.

Benefícios do óleo de coco no rosto

Independente do tipo de pele, a maior parte dos problemas está relacionada com a hidratação, seja a falta ou excesso da mesma. O Óleo de Coco no Rosto vem então para auxiliar todos os tipos de pele, mudando apenas as formas de aplicação.

Sua motivação inicial para adquirir o óleo de coco pode até ser o preço, no entanto, muito além disso, ele é um produto natural, ou seja, não possui ingredientes químicos que podem prejudicar sua pele. Além disso, ele é um super hidratante, pois não possui grande porcentagem de água, então penetra na pele aos poucos e não evapora.

Falando em água, lembrei de calor, praia e piscina. Caso você tenha exagerado no sol ou esqueceu do protetor solar, saiba que o óleo de coco também pode ser utilizado como um hidratante pós-sol. Sua ação calmante irá aliviar a ardência e recuperar a pele.

Óleo de Coco para o Sol

Também há quem diga que o óleo de coco estimula a produção de colágeno. No entanto, isso não é verdade. O que acontece é que ele possui agentes antioxidantes que combatem os radicais livres formados pela poluição, contato com o sol, maquiagem em excesso, etc. Ao combater esses radicais o óleo de coco consequentemente previne o envelhecimento precoce, mesmo não sendo um produto indicado somente para esse fim.

Além disso, suas ações anti-inflamatórias, antibacterianas e antifúngicas auxiliam no tratamento natural de alguns problemas de pele, como dermatite. Contudo, é importante reforçar que é preciso procurar um médico dermatologista antes de incluí-lo em seu dia a dia.

Qual óleo de coco comprar?

Para obter todos os benefícios do óleo de coco no rosto o ideal adquirir a opção extravirgem e orgânico. Caso contrário, não é possível garantir os mesmos benefícios. Dê preferência para os potes de vidro e armazene e local fresco.

Como utilizar o Óleo de Coco no Rosto?

Hidratante labial

Por sua ação regeneradora o óleo de coco pode auxiliar na hidratação e recuperação dos lábios, até mesmo os mais ressecados. É ideal para utilizar em épocas mais frias e pode ser levado para todos os lugares, é só colocar em um potinho menor. Aliás, se acrescentar um pouquinho de açúcar mascavo com o óleo você também pode esfoliar levemente seus lábios.

Esfoliante

O óleo de coco aliado a outros ingredientes como fubá, açúcar e café pode promover uma esfoliação incrível sem deixar de hidratar, podendo ser utilizado inclusive no corpo. Veja aqui algumas receitas de esfoliantes caseiros.

Hidratante Facial

Em peles normais o óleo de coco pode ser utilizado à noite logo depois do banho com a pele ainda úmida. Basta aplicar duas gotas e espalhar por todo o rosto com movimentos ascendentes.

Agora, para peles muito ressecadas combinar o óleo de coco com outro hidratante indicado por um dermatologista e de acordo com seu tipo de pele é ideal. Aliás, em peles oleosas não é recomendado dormir com o Óleo de Coco no Rosto, visto que ele pode aumentar a oleosidade e acarretar na piora de cravos e espinhas. Uma alternativa é passar o óleo e em seguida lavar o rosto com o sabonete adequado para seu tipo de pele.

Demaquilante

Demaquilante

Cansou de utilizar demaquilantes industrializados e ter que ficar esfregando o algodão para (tentar) retirar a maquiagem por completo? Pois é! O óleo de coco, justamente por ser um óleo, consegue remover até maquiagens à prova d’água. Além de gastar menos, você não agride sua pele ao esfregar o algodão.

Para aproveitar o óleo da melhor forma, aplique uma pequena quantidade no rosto como se fosse um creme e massageie com movimentos circulares e ascendentes. Em seguida, com a ajuda do algodão retire a maquiagem. Para finalizar lave o rosto com um sabonete adequado para sua pele e hidrate.

Loção pós-sol

Basta passar o Óleo de Coco no Rosto como um hidratante e ir reaplicando ao longo do dia. Também é possível combiná-lo com aloe vera (babosa) por possuir também função calmante. Unindo esses ingredientes você terá uma sensação refrescante, podendo ser utilizado em todo o corpo para prolongar o bronze.

Máscara facial

A máscara facial se tornou a queridinha das rotinas de skincare e para incluir o óleo de coco nessa é só misturar 1 colher dele com 1 colher de mel e deixar agir por 15 minutos. Em seguida enxágue e lave com um sabonete de sua preferência. O mel também é um super hidratante e você pode saber mais sobre ele aqui.

Clarear Olheiras

Em casos nos quais as olheiras são amenas, o Óleo de Coco no Rosto pode diminui-las, minimizando o inchaço e aparência cansada. Para isso, basta passar uma pequena quantidade nas mãos e realizar uma leve massagem ao redor dos óleos. Lave em seguida para não entupir os poros.

Dicas

Para potencializar os efeitos do óleo de coco, siga essas dicas e tenha uma pele incrível e saudável.

  • Lave o rosto todos os dias quando acordar e antes de dormir. Além disso, utilize água morna ou fria, nunca quente.
  • Antes de realizar qualquer procedimento lave bem as mãos para não contaminar a mistura ou sua pele.
  • Realize os tratamentos durante a noite, pois enquanto dorme sua pele irá descansar sem contato com poluição ou sol.
  • Utilize protetor solar todos os dias.
  • Consulte sempre um médico para entender qual seu tipo de pele e quais produtos ela pode receber ou não.
Óleo de Coco no Rosto faz bem

Contraindicações do óleo de coco no rosto

O óleo de coco oferece risco apenas aqueles que possuem algum tipo de alergia aos componentes da fórmula. No entanto, utilizá-lo em excesso também não é recomendado, pois caso isso aconteça a oleosidade do rosto irá aumentar, assim como a quantidade de cravos e espinhas. O recomendado é procurar um médico dermatologista para verificar a possibilidade de utilizá-lo em seu tipo de pele.

Bônus

Como você já sabe, o óleo de coco no cabelo é ótimo para hidratar, oferecer brilho, maciez e estimular o crescimento. Se quiser saber mais a respeito e tirar o dia para fazer hidratações no corpo todo com o óleo de coco, veja aqui algumas receitas para o cabelo também.

O Óleo de Coco no Rosto não faz milagre. Por isso, é preciso manter a constância dos tratamentos, além de ingerir bastante água, ter uma alimentação saudável e praticar esportes. Crie uma rotina que se encaixe no seu dia a dia e necessidades, pois assim fica ainda mais fácil cuidar de você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *