Clara de Ovo no Rosto: Baratinha e milagrosa

Clara de Ovo no Rosto pode ser um pouco estranho e sem sentido, certo? Errado! Esse truque inusitado é milenar e era muito utilizado no Egito Antigo para a beleza da pele e do cabelo também!

Conhecido por seus benefícios para o organismo, o ovo auxilia no desenvolvimento das fibras musculares, sendo uma ótima opção de refeição pós-treino. No entanto, seus diversos nutrientes e propriedades podem ser utilizados para a estética. Por exemplo, a albumina e proteínas são responsáveis por melhorar o aspecto da pele, tonificando, tratando acnes, fortalecendo, diminuindo e prevenindo rugas e linhas de expressão.

Saber que um ingrediente da sua cozinha pode trazer inúmeros benefícios, além de custar bem menos que um produto industrializado é animador, né? Por isso as receitas caseiras se tornaram tendência mesmo com tantas opções de cosméticos, sendo uma ótima forma de consumo sustentável. E utilizar a Clara de Ovo no Rosto pode ser tão benéfico quanto algum outro produto, quer ver?

Benefícios da Clara de Ovo no Rosto

Os benefícios da Clara de Ovo no Rosto começam com a presença do colágeno, que auxilia na elasticidade, do potássio ao hidratar as células, riboflavina com o combate aos radicais livres (responsáveis pelo envelhecimento precoce) e magnésio ao deixar a pele viçosa.

A Clara de Ovo no Rosto auxilia no fechamento dos poros, com sua ação adstringente. Fechando os poros ela impede que a pele produza mais oleosidade, tornando-a sequinha e consequentemente prevenindo e combatendo acnes e cravos, algumas das lesões mais incômodas do rosto.

Falando em incômodo, pelinhos faciais também podem ser um deles e utilizar a Clara de Ovo no Rosto pode ser uma solução temporária e barata. Além disso, sabe aqueles dias em que você acorda e quase não enxerga nada por conta do olho inchado? Pois é! Para diminuir essa sensação horrível é só aplicar um pouquinho da clara de ovo no olho (pálpebras e embaixo dele) e fazer uma leve massagem. Assim que secar é só enxaguar com água fria e depois passar um algodão com óleo de coco.

Como possui diversas proteínas, a Clara de Ovo no Rosto melhora a saúde da pele eliminando e prevenindo as temidas rugas, assim como diminui a flacidez, como as bolsas abaixo dos olhos e levantando as bochechas.

Por mais que esteja falando sobre a Clara de Ovo no Rosto, é importante informar que ela pode deixar seus cabelos incríveis. Isso porque ela não apenas limpa o couro cabeludo diminuindo a oleosidade, como também oferece mais brilho e maciez para os fios.

Por fim, um dos segredos mais bacanas desse ingrediente é que a Clara de Ovo no Rosto estimula a produção de hormônios como a serotonina, responsável pela sensação de bem-estar, além de suas vitaminas aumentarem a disposição e concentração. Demais né?

Tipo de Pele e Cuidados com a Clara de Ovo no Rosto

A Clara de Ovo no Rosto é indicada para todos os tipos de pele, já que é um produto totalmente natural, não oferecendo nenhum perigo alérgico, pois não tem outras substâncias incluídas. Além disso, ela não provoca nenhum efeito colateral, sendo um procedimento totalmente seguro para aplicação.

Clara de Ovo no Rosto Benefícios
Imagem de RitaE por Pixabay

Claro que o ideal é procurar um profissional da área como um médico dermatologista. Ele poderá avaliar seu tipo de pele e indicar os produtos e receitas mais recomendados para ela. Cuide-se sempre!

Como utilizar?

Aplicar a Clara de Ovo no Rosto é super fácil, mas existem formas de aplicação para diferentes tipos de objetivos, por exemplo, para obter a ação adstringente é necessário misturar 1 colher (de chá) de clara de ovo com o suco de 1 limão e deixar agir por 15 minutos. Já para eliminar acne você pode passar um pouquinho da clara em cima da lesão duas vezes por dia.

Remover pelos

Para remover os pelos faciais é só espalhar a clara de ovo no rosto com uma espátula ou pincel e aplicar uma máscara de papel por cima. Assim que secar é só remover a máscara com cuidado.

Clara de Ovo no Rosto Oleoso

Aplique uma camada da clara de ovo e deixe secar. Realize esse procedimento diariamente e logo irá visualizar os resultados.

Clara de Ovo no Rosto com Cravos

Bata a clara de ovo até formar uma espuma. Aplique no rosto e em seguida “cole” o papel toalha por cima, depois aplique outra camada da clara cobrindo o papel e deixe secar por 5 minutos. Passado o tempo, aplique mais uma camada e aguarde secar por completo. Por fim, retire lentamente o papel e enxágue bem. Utilizando essa máscara 2 vezes na semana os resultados logo irão aparecer.

Máscara Simples com Clara de Ovo

Basta bater a clara de ovo e aplicar no rosto deixando agir por 15 minutos ou até secar.

Hidratação no Cabelo com Ovo

Utilizar o ovo no cabelo é ótimo para obter uma hidratação profunda, leia mais sobre isso aqui.

Clara de Ovo no Rosto
Photo by Maria Ionova on Unsplash

Dicas

Para obter uma pele saudável é necessário ter alguns cuidados, pois isso é resultado de um conjunto de fatores. Ou seja, somente passar a clara de ovo no rosto e não ter nenhum cuidado a mais não adianta.

  • Lave o rosto todos os dias quando acordar e antes de dormir. Além disso, utilize água morna ou fria, nunca quente.
  • Antes de realizar qualquer procedimento lave bem as mãos para não contaminar a mistura ou sua pele.
  • Aplique a máscara no período noturno, pois durante a noite sua pele irá descansar sem contato com poluição ou sol.
  • Utilize protetor solar todos os dias.
  • Tenha uma alimentação balanceada e pratique esportes (lembre-se do conjunto de fatores).
  • Caso já tenha uma rotina definida, aplique essa máscara toda a semana. Se ainda não tem, pode aplicar duas vezes, ou seguir a frequência mencionada em cada receita.

Manter a constância é fundamental para obter resultados reais. Isso quer dizer que não adianta você aplicar a máscara uma vez a cada mês, por exemplo. Isso só irá te deixar mais frustrado por não obter os resultados. Entenda também que aplicar a máscara toda semana, mas não se cuidar de dentro pra fora, não adianta nada. É preciso também, como falei, ingerir bastante água, ter uma alimentação balanceada e praticar exercícios. Auto cuidado é tudo isso e mais o que te faz bem. Cuide-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *