Botox Caseiro: A alternativa ideal para as rugas

O Botox Caseiro pode ser a saída ideal para aqueles que não podem recorrer aos caros tratamentos. Além disso, o botox comum utiliza-se de agulhas, sendo um procedimento bastante invasivo e que também pode incomodar pessoas que têm medo de agulhas. Pensando nisso, o Botox Caseiro veio para auxiliar mulheres e homens incomodados com as ruguinhas, mas que preferem evitar a dor e o alto custo.

Como já falamos diversas vezes, as receitas caseiras se tornaram tendência, já que oferecem excelentes resultados com praticidade e baixo investimento. Com o Botox Caseiro não é diferente.

Afinal, o que é o Botox Caseiro?

O Botox Caseiro nada mais é do que a utilização de ingredientes caseiros no rosto com a finalidade de nutrir a pele ao mesmo tempo que a deixa com aparência mais suave e jovem. A combinação desses ingredientes se transforma em uma máscara facial de produtos naturais para estimular a elasticidade e consequentemente a firmeza da pele.

Botox Caseiro

O botox comum, no qual utiliza a toxina botulínica, tem a finalidade de tratar rugas, linhas da expressão e arquear sobrancelhas, principalmente nos pés de galinha, na testa e entre as sobrancelhas. Claro que o Botox Caseiro não oferece a mesma agilidade de resultados que o botox comum, afinal como falamos, ele utiliza substâncias químicas, no entanto, os resultados imediatos são de uma pele macia, hidratada, iluminada e com tom uniformizado.

Para combater e prevenir os sinais do envelhecimento obtendo bons resultados é necessário realizar o procedimento com regularidade. Ou seja, não adianta aplicar a máscara uma vez por mês e esperar um milagre. O Botox Caseiro, por utilizar produtos naturais, tem efeito progressivo e irá melhorar a saúde e aparência da pele aos poucos.

O que utilizar no Botox Caseiro?

Para obter os melhores resultados, você precisa primeiro entender qual seu tipo de pele. Isso porque, se você possui pele oleosa e utilizar produtos a base de óleo, seu aspecto irá piorar, visto que esse produto vai entupir seus poros fazendo com que sua pele produza mais oleosidade e consequentemente apareça cravos e espinhas. Ou seja, os ingredientes utilizados devem ser sempre direcionados para o seu tipo de pele em específico.

Como fazer botox em casa?

Contraindicações

Como dissemos, cada pele possui uma necessidade diferente e reage de acordo com ela, não apenas em relação a produtos, mas também em como eles reagem junto a fatores externos, como sol, poluição, maquiagem, etc. Por isso, existem várias combinações para os tipos de pele e justamente por isso é preciso ter cuidado. O ideal é fazer primeiro um teste em uma pequena parte do corpo com o produto e esperar um tempo. Só assim você terá certeza de que não possui alergia e que pode utilizá-lo em todo o rosto.

Receitas

A combinação de ingredientes caseiros, se feita da forma correta, pode auxiliar na melhora do aspecto da pele, reduzindo rugas, uniformizando seu tom, deixando-a macia e suave. Aprenda algumas receitas para

Botox Caseiro com Maizena

A maizena já é incluída em diversas rotinas de cuidados com a pele (e cabelo) e é conhecida por seus excelentes resultados. Isso acontece porque ela potencializa a hidratação e no caso da pele, a deixa macia e suave. Em peles oleosas ela diminui a oleosidade e em peles secas hidrata. Combinada a outros elementos e utilizada com frequência oferece resultados a longo prazo como a diminuição das rugas e linhas de expressão.

Ingredientes

  • 150 ml de água;
  • 1 colher (de sopa) de Maizena;
  • 1 colher (de sopa) de iogurte natural;
  • 5 colheres (de sopa) de cenoura ralada.

Como fazer?

  1. Em um recipiente coloque a água e a Maizena misturando bem para não empelotar;
  2. Leve a fogo baixo e mexa constantemente até ficar com textura de mingau;
  3. Assim que esfriar, acrescente o iogurte e a cenoura. Misture tudo;
  4. Lave o rosto com um sabonete indicado para seu tipo de pele;
  5. Aplique com movimentos leves e circulares;
  6. Aguarde 15 minutos e enxágue bem com água morna ou fria;
  7. Finalize com um hidratante de sua preferência.
Dicas

Botox Caseiro com Banana

A mistura dos ingredientes abaixo irá fornecer para sua pele diversas vitaminas, nutrientes e minerais, que irão auxiliar na melhora do aspecto e saúda da mesma.

Ingredientes

  • ½ banana madura gelada;
  • 1 colher (de sopa) de iogurte natural;
  • 1 colher (de chá) de mel.

Como fazer?

  1. Em um recipiente amasse bem a banana e em seguida acrescente o mel e o iogurte;
  2. Mexa bem até se tornar uma mistura homogênea;
  3. Aguarde 5 minutos para que a máscara fique mais consistente;
  4. Lave o rosto com seu sabonete habitual;
  5. Passado o tempo aplique a mistura no rosto e aguarde 15 minutos;
  6. Enxágue bem e finalize com seu hidratante.

Dicas

Para obter uma pele saudável e resultados a longo prazo, essas dicas são ideais.

  • Lave o rosto todos os dias quando acordar e antes de dormir. Além disso, utilize água morna ou fria, nunca quente.
  • Antes de realizar qualquer procedimento lave bem as mãos para não contaminar a mistura ou sua pele.
  • Realize os tratamentos durante a noite, pois enquanto dorme sua pele irá descansar sem contato com poluição ou sol.
  • Utilize protetor solar todos os dias.
  • Consulte sempre um médico para entender qual seu tipo de pele e quais produtos ela pode receber ou não.

Além de todos esses cuidados, você ainda pode potencializar os efeitos do Botox Caseiro realizando uma limpeza de pele em casa. Isso porque, graças a esfoliação ela está mais preparada e absorve melhor os produtos, além de estimular a produção de novas células. No entanto, a limpeza de pele caseira não pode ser realizada todos os dias, o ideal é uma vez por semana ou a cada 15 dias dependendo do seu tipo de pele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *