Como clarear os dentes de forma simples e rápida

Aprender como clarear os dentes sem gastar rios de dinheiro em processos estéticos é o desejo de muitas pessoas. No entanto, grande parte delas realizam procedimentos caseiros inadequados e acabam se frustrando por não alcançar o resultado esperado. Além disso, é muito provável que de tantas tentativas, sua saúde bucal possa ser prejudicada, causando problemas como sensibilidade.

Para você aprender tudo sobre como clarear os dentes, vamos explicar os processos tanto em clínicas odontológicas, como algumas receitas caseiras. Afinal, sabemos que não são todas as pessoas que podem arcar com os custos (muitas vezes) altos.

Como clarear os dentes

Métodos para clarear os dentes

É importante deixar claro que o tratamento em consultórios deve ser feito apenas por dentistas, já que, assim como o dermatologista é para a pele, ele é o único que pode identificar as necessidades de cada pessoa, pois pode ser preciso realizar outros procedimentos, como tratar cáries.

Laser

O dentista utiliza a luz pulsada nesse tipo de tratamento, obtendo resultados visíveis desde a primeira sessão. No entanto, para chegar ao ponto ideal, é necessário realizá-lo por mais algum tempo.

Porcelana

Nesse caso, o dentista aplica um tipo de revestimento de porcelana ou resina, melhorando o aspecto dos dentes de forma permanente. Esse tipo também é conhecido como lente de contato.

Molde

Por mais que seja indicado pelo dentista, esse tratamento pode ser feito em casa por meio de um molde de silicone. Esse molde é construído pelo dentista e basta aplicar um gel clareador, utilizando por algumas horas durante aproximadamente 2 semanas.

Produtos

Além das opções citadas acima, ainda é possível encontrar outras alternativas disponíveis em farmácias e que não necessitam de receita. No entanto, é preciso entender que são menos eficazes que os outros tratamentos, mas dependendo de sua intenção podem oferecer bons resultados.

Por que os dentes ficam amarelados?

Algumas substâncias como café, cigarro, chá preto, cenoura, vinho, tomate e até mesmo refrigerantes podem causar amarelamento, já que o pigmento desses alimentos consegue penetrar nos poros dos dentes. Além disso, a genética também pode influenciar sua cor, assim como medicamentos e a falta de cuidados.

Fumar é um dos hábitos que escurecem os dentes

Contraindicações

Não é recomendado que mulheres grávidas e pessoas com presença de placas bacterianas, tártaro ou inflamações na gengiva realizem o clareamento. Por isso, é importante consultar primeiro seu dentista para que ele possa avaliar seu caso.

Como clarear os dentes em casa

Como falamos, não são todas as pessoas que podem pagar por esse tipo de tratamento. Além disso, muitos indivíduos simplesmente não precisam de um super clareamento e preferem utilizar opções naturais para isso. Se você pertence a esses grupos, aprenda algumas receitas para clarear os dentes na sua casa.

Atenção!!! Essas receitas NÃO substituem seu dentista. Continue realizando seu acompanhamento e antes de realizá-las faça uma consulta para que ele possa aprovar o uso dos ingredientes.

Como clarear os dentes com óleo de coco

Essa receita é ótima, visto que além de clarear, irá prevenir cáries, placa bacteriana, gengivite e inflamações. O indicado é realizar esse processo todos os dias por uma semana. Passado o tempo, faça a próxima receita. Se você possuir hipersensibilidade devido ao limão, basta retirá-lo da receita.

Como clarear os dentes com óleo de coco

Ingredientes

  • 1 colher (de sopa) de óleo de coco;
  • 10 ml de água oxigenada 10 volumes;
  • ¼ de suco de 1 limão;
  • 20 ml de água;
  • Pasta de dente
  • Escova

Como fazer?

Primeira etapa: antes de dormir

  1. Misture o limão, o óleo de coco e um pouco de pasta de dente em um recipiente. Em seguida coloque um pouco da mistura da boca e escove os dentes por 2 minutos;
  2. Depois misture 10 ml de água oxigenada com 20 ml de água comum e faça bochecho por 1 minuto.

Segunda etapa: ao acordar

  1. Misture a pasta de dente e o óleo de coco e assim como na noite anterior, escove os dentes com a mistura na boca por 2 minutos;
  2. Faça o bochecho com a água oxigenada e a água comum.

Como clarear os dentes com bicarbonato de sódio

Por utilizar bicarbonato junto com o limão é necessário realizar o procedimento apenas uma vez por semana e apenas durante a noite.

Como clarear os dentes com bicarbonato de sódio

Ingredientes

  • ¼ de limão;
  • 1 colher (de café) de bicarbonato de sódio;
  • Pasta de dente;
  • 1 colher (de sopa) de óleo de coco.

Como fazer?

  1. Assim como na receita anterior, misture os ingredientes e escove os dentes.
  2. Em seguida, faça o bochecho com a água oxigenada e a água comum.
  3. Por fim, se quiser pode utilizar seu enxaguante bucal.

Como manter os dentes brancos?

Como falamos, um dos motivos de os dentes amarelarem é a falta de cuidados. Por isso, aprenda como prevenir agora mesmo:

  • Evite o consumo excessivo dos alimentos e das bebidas citados anteriormente;
  • Não fume;
  • Faça uma limpeza profunda com seu dentista a cada 6 meses;
  • Utilize todas as noites fio dental;
  • Escove os dentes no MÍNIMO 3 vezes ao dia, ao acordar, depois do almoço e antes de dormir.

É importante deixar claro que as receitas não possuem a mesma eficácia e não substituem tratamentos odontológicos, sendo recomendado realizar consultas frequentes ao dentista. Se quiser ver outras receitas caseiras, veja também como fortalecer a unha de forma natural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *